top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Realizar manutenção de persianas aumenta sua vida útil

As persianas, que antes eram um benefício quase exclusivo dos escritórios, estão cada vez mais presentes nas residências. Elas conferem um toque de modernidade na decoração e ainda são ótimas saídas para contornar problemas como luminosidade excessiva e falta de privacidade nos ambientes.


manutenção persianas natal

No entanto, quando o assunto é limpeza e manutenção da persiana, muitas pessoas acham um bicho de sete cabeças e acabam deixando para depois, até que chegará o momento em que ela apresentará problemas e precisará ser trocada. No entanto, isso não precisa ser uma realidade! Existem muitas empresas especializadas em realizar manutenção de persianas, que garantem um serviço seguro e um resultado de excelência.


manutenção de persianas natal

A manutenção de persianas é uma ferramenta de prevenção e deve ser feita periodicamente, de preferência a cada seis meses. Ela serve para evitar avarias na peça e aumentar sua vida útil, graças à limpeza geral e à lubrificação, além de ser um ótimo momento para avaliar o estado de peças essenciais, como é o caso da cordinha e dos carrinhos, na persiana vertical. Essa avaliação serve para detectar se as peças estão em condições de esperar pela próxima manutenção ou se estão com desgastes que levarão a futuros defeitos, sendo necessária a substituição.


Para realizar manutenção de persianas, as empresas garantem a desinstalação e posterior reinstalação da peça, para que o serviço seja feito de forma correta, assegurando o bom estado da peça ao final do procedimento. A retirada da persiana do lugar deve ser feita por alguém especializado para evitar que, durante esse processo, alguma peça quebre ou danifique.

​​


manutenção de persianas natal

Na manutenção, a empresa contratada deve ter o zelo de avaliar o modelo e o material da persiana, devido ao fato de cada persiana ter uma especificação e, portanto, necessitar de cuidados distintos, a fim de preservar a peça e entregar o melhor resultado possível para o cliente. É fundamental que a limpeza e o manuseio correto sejam empregados ao realizar manutenção de persianas, para que ela conserve seu bom estado por muito mais tempo.


Ter os cuidados de limpeza e lubrificação das peças em casa é muito importante para evitar o seu desgaste, mas realizar manutenção de persianas periodicamente é o que garante uma vida útil maior para a peça, pois conserva o seu aspecto de nova e renova seus componentes, assegurando que ela cumpra não só a sua função prática, como também a sua função estética na decoração do ambiente.



Posts recentes

bottom of page