top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Qual o tipo de cortina ideal para o seu ambiente?

As cortinas que oferecem um acabamento clean a uma janela são uma opção prática, além de ideais para ambientes pequenos. Geralmente feitas com várias opções de tecidos antialérgicos e roletes (operados de forma manual), também podem ser automatizadas e feitas sob medida, com base no gosto do cliente.


Elas não apenas cumprem a função de equilibrar ou vedar a luz que entra no ambiente, como podem oferecer privacidade total (com materiais blackout) ou parcial (com materiais translúcidos). A sua necessidade vai definir a escolha dos materiais, como também o modelo da cortina, que pode ser painel, rolô ou romana: este último altamente indicado quando se busca praticidade.


Cortina Painel

cortina em natal

As cortinas painel oferecem um visual encantador e contemporâneo que complementa perfeitamente as janelas maiores. Além de serem um acessório versátil de janela, esse tipo de cortina também pode ser usado como divisórias, proporcionando uma atmosfera oriental e contemporânea a qualquer ambiente. As cortinas de painel também são chamadas de Painel Japonês, cortina de painel deslizante ou sistema de painel deslizante. Elas irão se alinhar lado a lado quando estiverem abertas, com faixas verticais amplas ou adicionando camadas que criem arranjos simples ou padrões contrastantes.


Cortina Rolô

cortina em natal

Versáteis, funcionais e elegantes são um acessório perfeito para quartos, salas, varandas e escritórios. Fácil de instalar e operar, as cortinas rolô funcionam perfeitamente atrás de cortinas tradicionais ou como substituto de cortinas mais volumosas. Com alta capacidade de escurecimento, possuem opções com tecido antialérgico e podem ser motorizadas. Não é preciso se preocupar, pois, apesar de sua boa resistência, a manutenção é simples e a limpeza é fácil e prática.


Cortina Romana

cortina em natal

Para quem deseja criar um ponto focal, adicionar cor ou simplesmente procurar uma solução funcional, as persianas romanas são uma excelente escolha. Com muitos tons e padrões para escolher, você pode criar em pouco tempo um espaço que vai amar. Cheias de requinte e sofisticação, elas são elegantes por natureza e podem ser ser motorizadas. São ideais para quartos, salas e varandas. Quando são puxadas para cima, as cortinas romanas ainda cobrirão uma parte da sua janela no topo, bloqueando um pouco da luz, podendo não funcionar tão bem em ambientes voltados para direções onde o sol já não costuma entrar, deixando-o bem escuro. Essas cortinas podem ser levemente forradas, revestidas termicamente, com revestimento preto ou interlinha.


Vale lembrar que esses tipos de cortinas não são recomendados para áreas molhadas, mas seu uso adequado para um ambiente é muito relevante na decoração, seja residencial ou corporativa, trazendo funcionalidade. Compare as vantagens de cada uma e fale com a Solaris. Te ajudaremos a encontrar o produto de melhor qualidade para seu ambiente!



Confira também:



Posts recentes

bottom of page