top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Persianas ideais para cada tipo de janela


Persianas verticais translúcidas em escritório | Solaris Persianas e Decoração

Temos à nossa disposição uma infinidade de materiais que podem ser escolhidos para compor nossas persianas: são tecidos, alumínio, madeira, dentre outros. Além do material, também podemos decidir entre persianas horizontais ou verticais, com lâminas de espessura mais fina ou grossa, e por aí vai. Os formatos de janelas e portas onde as persianas podem ser aplicadas influenciam no material que iremos escolher. Por isso, explicaremos aqui qual o modelo ideal de persiana de acordo com a característica principal da sua janela:


Persianas em janelas grandes e largas


Em janelas ou portas de vidro com grandes dimensões, costuma-se optar por modelos de persianas verticais, que não irão apresentar peso nem dificuldade para abrir ou fechar. Quando o lado maior é a medida horizontal da janela, não há problema quanto à orientação da persiana. Além disso, é possível dividir a abertura dela em várias partes.


Persianas em janelas pequenas ou baixas


Nem sempre você precisa colocar uma persianas pequena numa janela pequena. Vale lembrar, inclusive, que cortinas ou persianas curtas são aconselháveis apenas em quartos de crianças ou quando há um móvel ou obstáculo abaixo da janela. Em qualquer persiana, por menor que seja a janela, é recomendável que se deixe uma sobra além do limite, tanto para as laterais como para a parte inferior.


Persianas em janelas de ambientes úmidos


As persianas recomendadas para ambientes com grande umidade ou excesso de gordura, como banheiros e cozinhas, respectivamente, são as de PVC ou alumínio. Esses materiais são mais fáceis de limpar e, em contato com a água, não incham ou mofam, como as madeiras e tecidos.


Persianas em duas ou mais janelas numa mesma parede


Persianas horizontais em janelas na mesma parece | Solaris Persianas e Decoração

Não há problema em utilizar modelos diferentes de persianas em janelas que estão na mesma parede, mas é sempre aconselhável que elas sigam a mesma paleta de cores. Também é permitido criar variações com tecidos e materiais de texturas diferentes.

E se duas ou mais janelas estão juntas uma da outra, não há problema algum em utilizar uma única persianas que cubra toda a parede e, consequentemente, as próprias janelas.


Agora que você sabe que cada formato de janela merece uma persiana ideal, fale com a Solaris Persianas e vamos juntos encontrar o modelo que se encaixe em seu ambiente.

Posts recentes

bottom of page