top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Como criar momentos de privacidade em casa


Casal recém-casado em momento íntimo

Quando pensamos em conforto para nossa casa também significa que estamos querendo privacidade e, na maioria dos casos, esse benefício não vem de prontidão junto ao ambiente que estamos alugando ou comprando. Isso acaba deixando nossa família à mercê da falta de privacidade que impede, por exemplo, um casal recém-casado de ficar à vontade pela casa em seus primeiros momentos juntos; ou até mesmo que uma discussão familiar continue sendo um assunto privado, além dos nossos bens materiais ficarem distantes de olhares cobiçosos.


Na situação dos casais, a privacidade é importante para que os dois desenvolvam sua intimidade nos primeiros meses em que estão juntos, principalmente, quando seus laços ainda estão se desenvolvendo e estreitando. Os momentos ideais para conhecer um ao outro são perdidos quando não há um ambiente propício no lar, em que possam ficar sempre juntos e tenham a liberdade necessária para uma convivência mais íntima e harmoniosa.


Quando a família vai crescendo, além da intimidade de um casal, questões como a segurança das crianças, a liberdade de se vestir e de se deslocar pela casa com as peças que quisermos, bem como impedir que tudo torne-se um atrativo para vizinhos curiosos e ladrões, também tornam-se uma questão de privacidade.

Não apenas essas como diversas outras situações, provavelmente, já te deixaram desconfortável porque você teve a sensação de estar sendo observado. Mera impressão ou não, é necessário o seu investimento em recursos que ofereçam a privacidade ideal para que não seja necessário se preocupar tanto com olhares curiosos de vizinhos e para que seja garantida a segurança de quem mora em seu lar.


Cortinas em quarto elegante de casal

Algumas soluções para quem busca privacidade em lugares onde suas janelas são bem próximas às dos vizinhos, são as cortinas e persianas. Elas são as melhores amigas de quem procura privacidade dentro de casa. Esses acessórios, além de colaborarem com a privacidade e o controle da entrada de luz no ambiente, também garantem mais elegância à decoração.


Persianas e cortinas em home office criam privacidade

E se você não quer perder a vista total da área externa, não se preocupe. As cortinas e persianas não precisam ser feitas em tecidos blackout em todos os casos. É possível utilizar materiais translúcidos que garantem vista parcial, entrada de luz controlada e ainda a desejada privacidade. As cortinas que bloqueiam totalmente a entrada de luz costumam ser instaladas em quartos para garantir uma melhor noite de sono e em salas de TV ou escritórios para deixar a experiência com telas de TV ou monitores mais agradável.



Toldos para privacidade de ambientes externos

Para quem mora em casas com áreas abertas ou na cobertura de um condomínio com área privativa (sejam terraços ou varandas), é possível utilizar toldos para colaborar com a privacidade. Os modelos de toldo no estilo cortina impedem a visão da área interna de ambientes, além de bloquear a luz solar (como também a chuva), permitindo conforto e clima agradável.


Película escurece vidro em janela de casa

Já em algumas situações, quando não é possível nem se deseja utilizar cortinas, podem ser instaladas películas que impedem a visão de um ou dos dois lados de um vidro, como janelas, box em banheiros e fachadas em casas e prédios comerciais. Elas escurecem o vidro e, assim, aumentam a privacidade do ambiente. Além disso, as películas têm a capacidade de filtrar 95% dos raios infravermelhos e 99% dos raios UV, enquanto permitem a passagem de 75% da luz solar — diminuindo, ainda, a incidência de calor no ambiente.


Viu como não é preciso fazer grandes modificações num ambiente para ter privacidade? Quebrar ou construir paredes geram dores de cabeça e muita poeira por alterarem a estrutura principal do lugar. Já a instalação de cortinas, persianas, toldos ou películas é rápida e prática. E quando esse procedimento é realizado por profissionais como os da Solaris Persianas, a sujeira e os constrangimentos são inexistentes. Por isso, entre em contato conosco e ajudaremos a otimizar a privacidade da sua casa.



Leia mais:


Posts recentes

bottom of page