top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Qual o material ideal para a sua cortina

A escolha do material de uma cortina é influenciada, essencialmente, pela quantidade de luz que desejamos que entre no ambiente, associada ao estilo de decoração utilizado. Alguns tecidos têm aparência mais sofisticada e elegante, enquanto outros, se mal selecionados, podem deixar a aparência pesada demais para o ambiente. Veja quais são as tendências de tecidos mais usados em cortinas atualmente:


Voil (ou voal)

cortina em natal

Tradicional entre as cortinas, a cortina voil tem preço bastante acessível e está disponível em diversas cores. Com transparência, é bem leve e tem caimento suave. Juntamente a ele, pode ser adicionada uma segunda camada, sendo esta de cortina blackout, para impedir a entrada de luz solar.


PVC (policloreto de vanila)


A cortina de PVC controla 100% a entrada de luz no ambiente, sendo bastante usada em quartos e salas com TV. O material é parecido com o plástico, só que mais resistente e fácil de limpar com um pano úmido de água ou álcool.

Linho


cortina em natal

O linho é um tecido mais pesado, nobre e de cores neutras. Quando utilizado para cortinas, dá um aspecto elegante ao ambiente, podendo ainda ser agregado ao estilo rústico. Por ser um tecido que ainda permite a entrada de luz, pode ser combinado com outros tipos de tecidos em ambientes que requeiram maior controle da luminosidade.


Poliéster


Com ótimo custo-benefício, as cortinas em poliéster são versáteis, de forma que podem ser usadas em salas ou quartos. Suas vantagens são a maior durabilidade e resistência à rugosidades.


Oxford


cortina em natal


Bastante semelhante ao poliéster, também apresenta um preço acessível e bom caimento. Disponível em cores claras e escuras, apresenta-se bem maleável.


Seda


Considerado o mais nobre dos tecidos para cortinas, a seda tem um toque macio e brilho diferente de qualquer outro material. Disponível em diversas cores e padrões em tons claros e escuros, uma cortina neste material sempre garantirá ao ambiente um aspecto requintado.


São várias opções para escolher que terão um caimento perfeito ao estilo escolhido para o seu ambiente. Em caso de dúvidas sobre as texturas e cores dos tecidos disponíveis em nossas cortinas, não deixe de falar com um de nossos vendedores. Te encaminharemos a melhor proposta para o seu ambiente o mais rápido possível.


Posts recentes

bottom of page