top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

PVC, alumínio e madeira: principais características de cada material em persianas


Persiana em Natal RN

A escolha do material da persiana que desejamos instalar em nossa janela é sempre uma decisão importante que influenciará na estética do ambiente, além de trazer benefícios ou prejuízos na hora de realizar a manutenção. Essa escolha é fundamental para que a coesão entre estilo e ambiente seja mantida e a persiana seja um item apenas com pontos positivos para quem irá usufruir dela.


Persianas de madeira


As persianas de madeira oferecem ao ambiente uma aparência natural, também considerada rústica por muitos arquitetos e decoradores. Ideal para a maioria dos ambientes, sejam casas ou escritórios, só apresentam restrição com relação à sua instalação em ambientes úmidos.


Persiana de madeira em Natal RN

Este material é um ótimo isolante térmico, que permite a circulação de ar enquanto mantém o calor ou frio no lado externo do ambiente, além de bloquear a entrada de luz solar, controlando a luminosidade e os danos causados em móveis pelos raios ultravioleta.


Um ponto positivo pouco mencionado com relação às persianas de madeira, mas muito importante, é que suas lâminas não possuem arestas afiadas, aumentando a segurança com relação a cortes durante o manuseio por crianças e idosos.


Persianas de alumínio


As persianas de alumínio são encontradas em lâminas no sentido horizontal e em diversas cores que podem ser escolhidas de acordo com o apelo visual do ambiente. Esse material é um dos mais resistentes para persianas, junto com o PVC. Ele não enferruja, acumula pouca poeira e sua limpeza pode ser realizada de forma simples com um pano úmido ou um espanador.


Persiana de alumínio em Natal RN

Poderosas isolantes térmicas, geralmente são usadas em quartos, cozinhas, salas e espaços dedicados ao trabalho. Para controlar a inclinação das lâminas e consequentemente a luminosidade são usados bastões de acrílico.


Persianas de PVC


Persiana de PVC em Natal RN

As persianas de PVC apresentam o mais versátil de todos os materiais, comuns tanto nas versões horizontais como nas verticais (mais populares até, podendo ser instaladas tanto em janelas de diversos tamanhos como em grandes portas). São práticas, modernas e oferecem mais facilidade de higienização, sendo indicadas para hospitais, laboratórios, consultórios médicos e odontológicos e para quarto de pessoas alérgicas. Por terem lâminas plásticas, podem ser colocadas em cozinhas, lavanderias e banheiros onde a umidade pode se acumular.


Na dúvida sobre qual seria o melhor material para seu ambiente, é sempre importante consultar a opinião de um especialista que te ajudará a escolher a melhor persiana ou cortina para o seu ambiente. Fale com um dos nossos consultores pelo WhatsApp (84) 98701-5050 e agende uma visita da Solaris Persianas.

Posts recentes

bottom of page