top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Cortina Voal: a evolução da renda na janela

As cortinas evoluíram com o tempo e muitos estilos tornaram-se antiquados o suficiente para serem considerados bregas e feios para a maioria das pessoas. Um desses estilos é a renda em forma de cortinas nas janelas.


A intenção das rendas, antigamente, era criar uma certa privacidade enquanto permitisse a entrada de luz no ambiente. Logo, dependendo da renda, essa entrada de luz, assim como a privacidade, era totalmente desalinhada. Espaços ficavam muito expostos em relação a outros.


O surgimento do contemporâneo voal (à vezes, chamado de voil) permitiu benefícios semelhantes à renda na janela, enquanto nos trouxe um visual moderno. Além disso, resolveu a falta de uniformidade na exposição do vão, apresentada pela renda. Esse tecido, cujo nome vem do francês e significa véu, é geralmente fabricado para que seja leve e esvoaçante, a partir da seda, algodão ou materiais sintéticos. A principal característica da cortina de voil é, sem dúvidas, a fluidez. Essa fluidez é uma das últimas tendências da estação para cortinas e persianas.


Para cortinas, além do tradicional branco, o voil também está disponível em cores vivas e variadas, agradando aos mais variados gostos e interiores. No entanto, a privacidade garantida pelo voil ainda pode não chegar à 100% por causa da sua transparência. Assim, é recomendada a adição de uma segunda camada de cortina, que pode ser tanto do próprio voal como de outro tipo de forro.


Como você pode ver, o voal pode ser uma excelente opção dentre os vários tipos de cortinas.


Fale com a gente no WhatsApp (84) 98701-5050 e agende a visita de um consultor da Solaris Persianas. Nós iremos te indicar a melhor solução para garantir privacidade e sofisticação ao seu ambiente.

Posts recentes

bottom of page