top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Aproveite ao máximo suas cortinas e persianas em dias ensolarados

As persianas e cortinas são essenciais no controle de temperatura e luminosidade de ambientes. Contudo, é preciso escolhê-las de forma correta e saber usá-las também da melhor forma para aproveitar tudo que podem oferecer.


Mantenha o calor do lado de fora



Usar cortinas e persianas nas janelas pode diminuir o calor em até 77%, segundo o Departamento de Energia dos EUA. Esse já é um bom motivo para você usá-las, principalmente morando em regiões quentes, onde o sol é forte na maior parte do ano. Mas não basta instalar: para reduzir o calor, é importante fechar as cortinas e persianas quando o sol estiver incidindo na janela. No caso de persianas, inclinar as lâminas já reduz o calor consideravelmente.


Aumente a privacidade



Cortinas blackout são perfeitas para ambientes que exigem privacidade e exclusão de iluminação externa, como quartos, banheiros e até fraldários perto de janelas em quartos de bebês. Esse tipo de cortina tem um forro que, como o próprio nome diz, bloqueia totalmente a passagem de luz, mas que também ajuda no controle térmico.

Assim, cortinas blackout fornecem retenção máxima de calor e exclusão de luz, não permitindo que o calor solar passe através de suas janelas e aqueça sua residência.


Mantenha a vista enquanto fica protegido dos raios UV



Os tecidos filtra sol são perfeitos para quem quer aproveitar a iluminação dos raios solares durante todo o dia. Sua aparência translúcida permitirá o controle dessa luz, garantindo a vista externa e ainda reduzindo o calor dentro do ambiente. Tecidos mais leves como voal também irão garantir o mesmo efeito da visão externa, mas, em alguns casos, pode ser necessária uma segunda camada para reforçar a privacidade.


Escolha a cor ideal



As cortinas de cores mais claras absorvem menos calor, enquanto as cores mais escuras absorvem mais. Então, se você quer manter seu ambiente fresco quando o sol estiver forte, escolha cores mais claras. Além de ajudarem a compor a decoração de quartos e salas, por exemplo, favorecem o bem-estar nesses ambientes.


Aproveite o melhor das possibilidades



Para garantir o controle ideal de iluminação e temperatura em seu ambiente, combine cortinas (tradicionais ou estruturadas) em tecidos translúcidos com cortinas blackout. Os tecidos que permitem a vista parcial externa deixarão a luz solar entrar de forma controlada, enquanto a blackout garantirá sua privacidade, tudo isso numa janela só.


Agora que você conhece as melhores opções para o seu projeto, sinta-se à vontade para falar com a gente no WhatsApp (84) 98701-5050 e agendar a visita de um consultor da Solaris Persianas.

Posts recentes

bottom of page