top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

As vantagens de contratar um serviço de manutenção de persianas


serviço de manutenção de persianas

Normalmente, as persianas não são os itens mais baratos de uma residência e ninguém deseja perder esse investimento, sem sequer tentar recuperar a peça danificada. Por isso, é importante saber que, na maioria das vezes, uma empresa capacitada poderá salvar sua peça, deixando ela novinha outra vez. Neste post, te mostraremos as vantagens de contratar um serviço de manutenção de persianas para prolongar a vida útil da sua peça, a mantendo sempre funcional e sofisticada, evitando estresses.






Negar o poder da manutenção contribui para o desgaste rápido


Muitas pessoas não costumam levar as persianas para manutenção e essa é uma das causas que, aliada ao mau uso, mais contribuem para a sua danificação. Pensando nisso, vamos te responder se vale a pena contratar um serviço de manutenção de persianas, apresentando os benefícios de levar a peça em uma lavagem periódica, por exemplo.



Realizar manutenção de persianas retarda sua substituição


Analisando o custo-benefício, é mais vantajoso levar uma persiana à manutenção preventiva do que ter que comprar uma nova, simplesmente porque a sua quebrou por descuidos ou mau uso. Na verdade, a conservação das peças precisa ser encarada como um investimento, aumentando a vida útil do produto, possibilitando mais qualidade de vida, conforto e economia, apenas com o tratamento adequado.



Quando preciso substituir a persiana?


serviço de manutenção de persianas

Não é em todo caso que você precisará comprar persianas novas. Algumas vezes, uma simples manutenção resolverá o problema, tendo em vista que, com os ajustes corretos e uma limpeza completa, a peça normalmente fica com aspecto de nova. Além disso, a troca de alguns componentes da persiana pode, muitas vezes, salvar sua aparência e seu funcionamento.



E se a manutenção não resolver?


O profissional irá orientar em relação à substituição ou não do produto. Caso sua persiana não tenha jeito, a empresa especializada identificará, evitando trabalho desnecessário que não resolve o problema.



Entenda,então, porque vale a pena a manutenção de persianas!


Uma boa manutenção é capaz de reparar integralmente uma peça danificada. Isso é um fator essencial quando analisamos as vantagens de contratar um serviço de manutenção de persianas. No processo de manutenção, a peça passa por uma restauração completa, inclusive a lubrificação e limpeza de todos os itens que compõem sua estrutura. Quando necessário, e nesse caso as peças não podem mais serem aproveitadas, a empresa contratada deverá substituí-las por novas. Portanto, quando as persianas passam por uma boa manutenção, além de reassumir uma aparência de nova, aproveita-se uma grande oportunidade de prevenir problemas.


Está com dúvidas sobre o estado da sua persiana ou pensa em realizar a manutenção da sua peça? Entre em contato com a Solaris e converse com a gente!


Confira também:



Posts recentes

bottom of page