top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Escolha a persiana ideal para seu home office

Escritórios ou home office devem ser lugares práticos e funcionais, mas essa característica necessária não precisa deixar a decoração do ambiente mórbida. Já falamos que as persianas são itens essenciais para quem busca praticidade, e a escolha correta de uma pode colaborar bastante com a produtividade no seu ambiente de trabalho.


Primeiramente, deve-se levar em consideração a harmonia com o restante da decoração e a imagem que o seu home office deseja transmitir. Não apenas isso, mas as persianas permitem o controle de luz que entram em portas e janelas, e que acabam prejudicando a visão dos monitores de computadores, telões e apresentações que necessitam de ambientes mais escuros.


Fonte: Besideroom

Deve-se levar em conta, também, o material da sua persiana. Apesar da maioria permitir a limpeza apenas com um pano seco ou aspirador de pó uma vez por semana, algumas exigem cuidados maiores, até mesmo de profissionais especializados. Assim, também é um fator essencial decidir o nível de facilidade para realizar a manutenção delas. No fim das contas, você nem sempre terá tempo de limpar suas persianas com tanto trabalho no escritório.

Fonte: Besideroom

Já a decisão entre modelos de persiana horizontal ou vertical é puramente estética, sendo o modelo horizontal comum em espaços com estilo mais moderno, enquanto o modelo vertical traz uma sensação de amplitude, evidenciando a altura do pé direito em ambientes. As persianas em cores neutras são as mais indicadas para locais mais tradicionais. Escritórios de estilo mais lúdico podem ter a decoração incrementada com persianas coloridas. Além disso, podem ser encontradas em alumínio, madeira ou PVC, e também com acessórios extras, como acionamento por controle remoto e sensor de luz e temperatura.

Fonte: Shutterstock

As persianas são mais modernas que as cortinas (o que não impede que você use essas últimas também com muito estilo), e podem deixar o ambiente sofisticado de acordo com o material escolhido. Existem várias opções de materiais, com cores, texturas e tipos de acionamento diferentes para você controlar a luminosidade, privacidade e temperatura do escritório. Fale com a Solaris Persianas e escolha a que melhor se adapte às suas necessidades.

Posts recentes

bottom of page