Blog Solaris

Blog > Publicação

Conheça 6 tipos diferentes de cortinas


cortina em natal

Quando bate aquela vontade de investir numa cortina para deixar nossas janelas mais bonitas e ainda usufruir dos benefícios que elas podem nos trazer, sempre acabamos ficando naquela dúvida sobre o tipo ideal de cortina para nosso projeto.


Ter a ajuda de um especialista, seja um arquiteto, designer de interiores ou até um consultor da Solaris, que vai te dar dicas, entender suas necessidades e encontrar o melhor produto, é o que você precisa para te ajudar na escolha certa. Mas se você é daqueles que também quer entender por si só as opções disponíveis e seus benefícios para atender melhor às suas necessidades, apresentamos aqui 6 tipos diferentes de cortinas:


1 - Cortina tradicional de trilho


cortina em natal

As cortinas de tecido, mais comuns e tradicionais, são uma opção para quem ama esse estilo que nunca perde espaço nem elegância em meio a tantas novas opções. Mesmo com o surgimento de cortinas modernas, as tradicionais de varão ou trilho, duplo ou não, continuam fazendo sucesso em casas com grandes janelas. A Solaris, por exemplo, produz cortinas de tecido com trilho sob medida para nossos clientes, com uma grande variedade de tecidos em diferentes cores e texturas.


2 - Cortina Shadow


cortina em natal

A cortina Shadow é, de longe, criativa quando o assunto é controle de luminosidade. É formada por duas camadas de tecido com listras alternadas (transparente e não transparente) que, ao serem deslocadas por um leve toque na correia ou no controle remoto (cortinas automatizadas) proporcionam privacidade e luz filtrada, bloqueando a passagem de luz. Esse formato de cortina estruturada é ideal para ambientes com estilo moderno e onde não há espaço suficiente para a instalação de uma cortina com duas camadas blackout e translúcida para aproveitar o melhor dos dois.


3 - Cortina Rolô


cortina em natal

A cortina rolô é semelhante à cortina Shadow em sua estrutura. Com aparência sempre clean e favorecendo designs contemporâneos, é composta por uma lâmina que desce pela janela através de um rolo e, geralmente, é produzida em tecido blackout. Um grande diferencial dessa cortina é que, além do tecido blackout, também é possível a instalação de guias laterais que bloqueiam a entrada de qualquer fresta de luz, permitindo o total escurecimento do ambiente, tornando-se ideal para quartos e salas de TV.


4 - Cortina Painel


cortina em natal

A cortina painel se destaca em seu modo de fechar. Seu charme, estrutura e aparência assemelha-se bastante com as cortinas rolô. No entanto, ao invés de subirem, suas lâminas de tecido recolhem-se suavemente para as laterais.


5 - Cortina Romana


cortina em natal

A cortina romana apresenta um estilo único em ambientes sofisticados. Sua estrutura permite o recolhimento em gomos alinhados com varetas, e é recomendada para a maioria dos ambientes, exceto os molhados (como banheiros e cortinas), assim como todos os formatos de cortinas estruturadas.


6 - Cortina Celular


cortina em natal

O grande benefício da cortina celular é a proteção acústica e térmica, causada pelas cavidades de suas células. Além dos benefícios técnicos, esta cortina também tem seu diferencial estético, o que agrega um alto valor de escolha. As melhores do mercado são produzidas em tecidos antiestáticos, que evitam o acúmulo de pó, sejam translúcidos ou blackout.


Você já conhecia algumas dessas cortinas? Tem dúvidas sobre qual a melhor estrutura para o seu ambiente? Estamos aqui para te ajudar a decidir qual cortina atende melhor às suas necessidades. Fale com a gente pelo WhatsApp (84) 98701-5050 e agende a visita de um consultor da Solaris Persianas.


Leia mais Qual o material ideal para a sua cortina

Como deve ser feito o orçamento da sua cortina

Como criar momentos de privacidade em casa

Posts recentes