top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Home office: um escritório onde cortinas são permitidas


Os escritórios ao redor do mundo costumam ter persianas instaladas em suas janelas pelo motivo de ocuparem menos espaço que cortinas de trilho ou varão, além de oferecerem uma estética mais profissional e menos intimista para o ambiente. Contudo, instalar persianas em ambientes de trabalho não é uma regra, apenas um padrão que se criou e a criatividade existe para fugir disso, principalmente, em home offices.


cortina em natal rn

Nos espaços de trabalho que construímos em nossa casa, nos permitimos decorar ao nosso estilo pessoal e proporcionar o conforto necessário para sermos produtivos. Além de uma cadeira confortável e mesa de trabalho com estilo bacana, também é preciso pensar no controle da luminosidade e temperatura.


As cortinas em home office são ideais para manter o ambiente longe dos raios solares que deixam o ambiente superaquecido durante o verão, como também bloquear a entrada de luz que dificulta a visão de monitores e televisões.


Com todos esses benefícios, elas ainda tornarão o ambiente de trabalho mais aconchegante: característica marcantes das cortinas de tecido. Elas são encontradas em diversas cores e texturas, desde os mais finos e translúcidos até os mais pesados e com bloqueio total de entrada de luz (blackout).


Contudo, por se tratar de um ambiente que exigirá concentração de quem o frequentar, é importante deixar de lado cores intensas ou estampas, para que o ambiente não fique sombrio nem tenha tantos elementos que tirem sua atenção.


E uma ideia interessante é utilizar uma cortina rolô ou persiana como forro para sua cortina de trilho. Essas opções ajudarão no controle da luz e ficarão por trás da cortina que tratá toda a sensação de aconchego ao home office.


Converse com um de nossos consultores pelo WhatsApp (84) 98701-5050, agende uma visita da Solaris Persianas e encontre a cortina ideal para o seu home office.

Posts recentes

bottom of page