top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Persianas discretas ou ousadas? Saiba como combiná-las com a paleta de cores do seu ambiente


persiana colorida em natal rn

Nós já falamos aqui no blog sobre as tendências de decoração para este ano. Dentre várias novidades estão as opções de cores que podem ser aplicadas tanto em paredes como cortinas, persianas e objetos decorativos. As paletas de tonalidades que estão no hype dos designs de interiores e arquitetos têm opções tanto para ambientes que receberão cores terrosas e frias, que lembra bastante aquelas extraídas de elementos da natureza, como para aqueles com cores mais intensas, como o amarelo, rosa, flamingo e roxo.


persiana colorida em natal rn

Há como combinar essas cores em diversos elementos da decoração, inclusive nas persianas. No entanto, antes é preciso decidir quais elementos devem ser ressaltados e quais devem ser mais discretos, ou seja, não devem destacar tanto em meio à decoração. É preciso reconhecer que as persianas são um elemento importante nas paredes. Elas são, em outras palavras, molduras para nossas janelas e a tonalidade escolhida para suas lâminas influenciará no seu destaque.


persiana e cortina em natal rn

Caso o seu desejo seja tornar os vãos de janelas algo discreto, quase que sumindo no meio da parede e de toda a decoração, apostar em tons neutros para suas lâminas é um bom começo. Os tecidos translúcidos também são uma boa opção. Porém, vale ressaltar que usar essas cores neutras e claras para persianas em paredes escuras fará com que elas se destaquem ainda mais. Então, aplicar a regra do baixo contraste e dos tons sobre tons fará com que as persianas se tornem discretas e quase invisíveis, por mais que não se encontre paredes e persianas exatamente com a mesma cor.


persiana colorida em natal rn

Já se a intenção é, na verdade, provocar o contraste e o destaque na parede, as persianas instaladas em paredes escuras podem ter suas lâminas em cores claras, enquanto que, se instaladas em paredes claras, podem ter suas lâminas em cores vivas ou escuras, por exemplo.


Ainda tem dúvida sobre qual a melhor tonalidade das persianas para o seu ambiente? Fale com um de nossos consultores através do WhatsApp (84) 98701-5050 e agende uma visita da Solaris Persianas.

Posts recentes

bottom of page