top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Cortina estruturada ou tradicional: qual a melhor para você?


cortina romana em natal rn

Quando compramos ou alugamos uma casa, já temos a vontade de decorá-la da melhor forma. Nesse momento, é importante decidir quais ambientes são adequados para ter cortinas tradicionais ou estruturadas. Ambas as opções oferecem um visual sofisticado, sendo importante analisar detalhes como o espaço disponível em volta da janela ou sacada e o restante da decoração do ambiente, para que seja criado um equilíbrio e não uma decoração sobrecarregada.


Três fatores são importantes durante a escolha do tipo de cortina para um ambiente e nós os listamos abaixo, para facilitar a sua decisão:


1. Estilo do ambiente


cortina em natal rn

A decoração do ambiente e estilo pessoal influencia bastante na escolha entre cortinas de trilho ou cortinas estruturadas (painel, romana ou rolô). As tradicionais cortinas plissadas são mais recomendadas para ambientes com estilo básico, enquanto as cortinas estruturadas já são compatíveis com ambientes com estilo moderno, criando um ar contemporâneo. A cortina romana, no entanto, merece nossa atenção por ser talvez a única que traz o melhor dos dois estilos, representando o híbrido entre tradicional e sofisticado.


2. Uso constante


As cortinas tradicionais são mais usadas em salas de estar e quartos. O volume proporcionado por elas e a possibilidade de cobertura de toda a parede criam a ilusão de um pé direito alongado, além de serem ideais para ambientes que costumam ser mais usados e terem suas janelas abertas com mais frequência.

Já as cortinas estruturadas são especialmente usadas em ambientes onde elas não precisam ser abertas constantemente, embora estejam cada vez mais sendo aplicadas em quartos, por exemplo. Também são perfeitas para aqueles ambientes com pouco espaço disponível, onde sempre há móveis próximos das janelas.


3. Manutenção


cortina painel em natal rn

As cortinas tradicionais não costumam ser tão fáceis de lavar devido o volume de tecido, enquanto que as cortinas estruturadas são bem mais fáceis de serem dobradas ou enroladas. Vale ressaltar que empresas especializadas em cortinas e persianas, como é o caso da Solaris Persianas, costumam oferecer o serviço de manutenção completa, incluindo lavagem e correção de imperfeições que podem surgir com o tempo.


Analisando esses três pontos, é possível definir qual a melhor opção para o seu ambiente. Na dúvida, temos consultores disponíveis para irem até sua casa conhecer o ambiente em que você deseja instalar sua cortina sob medida e indicar a melhor opção. Fale conosco através do WhatsApp (84) 98701-5050 e agende uma visita da Solaris.

Posts recentes

bottom of page