Blog Solaris

Blog > Publicação

O comprimento perfeito das cortinas: expectativa x realidade


Por conceito, cortinas pré-fabricadas estão longe da perfeição por causa da baixa probabilidade de terem medidas ideais e exatas para o seu ambiente (que, provavelmente, não é igual ao do vizinho, quanto mais a um subentendido padrão). Na prática, quando essas cortinas são colocadas num ambiente real, onde possivelmente há alguma irregularidade na planta, as incompatibilidades tornam-se visíveis e, acredite, isso é mais comum do que pensamos!


cortina em natal rn

No mundo perfeito dos projetos arquitetônicos e design de interiores, as cortinas (sejam de trilho ou estruturadas) cobrem a maior área possível da parede e não chegam a tocar o chão, evitando que fiquem presas em algum canto ou rasguem, se enganchadas no pé de móveis ou objetos decorativos.

cortina em natal rn

A realidade é que nem sempre pisos são nivelados o suficiente para que uma cortina extensa fique sempre à mesma altura do chão. Além disso, alguns tecidos costumam se esticar quando suspensos no trilho ou até encolher, conforme seja o clima da sua região.


Por isso a necessidade de uma cortina sob medida e produzida em uma empresa especialista que irá calcular exatamente o comprimento e largura necessários para que sua cortina se adeque a todas as condições. Cortinas para quartos, cortinas para salas: não importa o ambiente, nós medimos cada ponto que percorre a sua extensão, garantindo que sua barra fique alinhada com o piso.


Portanto, além de definir o tipo de cortina ideal para o seu ambiente, é muito importante atentar para a necessidade de que elas sejam instaladas a pelo menos 1 cm do chão. Mais que isso pode deixá-las excessivamente curtas, assim como instalá-las tocando o chão por mais de 2,5 cm certamente pede um ajuste.



Você sabe que pode contar com a Solaris para te auxiliar na decisão correta das melhores cortinas para o seu ambiente! Fale com a gente no WhatsApp (84) 98701-5050 e agende a visita de um consultor.

Posts recentes