top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

4 ideias elegantes de cortina para sala de estar

As janelas não podem ser esquecidas em projetos de decoração, principalmente em salas de estar e ambientes mais movimentados. Uma forma de integrá-las com outros detalhes da decoração é utilizando cortinas ou persianas, que carregam uma grande importância no design de interiores. Elas são capazes de se destacar ou fazer outros objetos ganharem essa relevância, além de adicionar profundidade e até proteger o ambiente dos raios ultravioleta, enquanto controlam a luminosidade.


cortina em natal rn

Atualmente, contamos com uma infinidade de materiais e cores disponíveis no mercado para quem deseja inovar em cortinas e persianas, o que pode tornar a tarefa de decorar um ambiente algo inicialmente assustador. Encontrar o estilo certo parece ser uma tarefa árdua e, muitas vezes, pesamos a mão, tornando o ambiente sobrecarregado. Mas não se preocupe, pois iremos dar algumas ideias elegantes de formas de usar cortinas que funcionam para a maioria dos ambientes:


1 - Cortinas delicadas em voal


Você já deve ter sentido aquela sensação de paz e tranquilidade ao ver cortinas leves e delicadas balançando com a brisa da janela. Simples e elegantes, esse tipo de cortina é normalmente produzida em tecido voil, quase transparente, que deixam passar uma certa quantidade de luz, encantando os amantes de ambientes com iluminação natural.

2 - Cortinas com bandô


Uma das formas mais simples de deixar qualquer cortina mais elegante, é cobrindo o trilho em que ela foi instalada. No entanto, nem sempre os ambientes apresentam a possibilidade de resolver esse problema utilizando sancas (espaços discretos para instalação do trilho) no gesso. Por isso, os bandôs são uma solução instalada na frente do trilho, que serve tanto para cortinas quanto para persianas e que ainda colaboram com o emolduramento das janelas. Mas não esqueça de manter certa proporcionalidade entre o comprimento da cortina e a altura do bandô, para garantir a elegância da sua decoração.





3 - Cortinas com cores, texturas e padrões


cortina e persiana em natal rn

Os tecidos brocados, sejam em tons discretos ou contrastantes, voltaram com tudo para o design de interiores, tanto em objetos decorativos quando em tapeçarias e cortinas. Dentre uma variedade de cores, é possível encontrar tecidos com padrões ou texturas discretas ou ousadas. Assim, se você quiser apostar em cortinas autênticas, vá em frente sem necessariamente precisar exagerar nas cores.


4 - Cortinas minimalistas


cortina em natal rn

Se você gosta do estilo minimalista e leve, aposte em tons monocromáticos, lisos e sem texturas. Ao contrário do último tópico, suas cortinas ainda podem ser elegantes com menos detalhes. Apenas certifique-se que elas serão instaladas numa sanca ou bandô. E o tecido não precisa ser delicado. Tecidos mais encorpados também podem compor o minimalismo.

Agora que você tem dicas interessantes para começar a decorar o seu ambiente, é hora de começar a pensar em novas ideias que levem sua personalidade para a sala de estar. Na dúvida, fale com um de nossos consultores através do WhatsApp (84) 98701-5050 e agende uma visita. Iremos até sua sala indicar os melhores materiais para suas cortinas ou persianas, sempre atendendo a suas necessidades.


Posts recentes

bottom of page