top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Tendências da estação para cortinas e persianas

Assim como a moda de roupas, seguir as tendências da decoração de interiores, também não é uma tarefa fácil. Todavia, mesmo com tanta novidade surgindo no mercado, acredite: a maioria delas é a evolução dos estilos com os quais já estamos acostumados e, portanto, não é tão impossível encontrar alternativas para se encaixar e acompanhar. Veja então quais são as tendências da atual estação para cortinas e persianas e vislumbre possibilidades de adotá-las, arrasando na decoração de salas, quartos e demais ambientes.


Cores e estampas fortes

Não é apenas na moda praia que florais, folhagens e desenhos abstratos em cores vivas ganharam espaço. Em itens decorativos, principalmente em cortinas e persianas, estampas e cores fortes ganharam força a partir da atual estação. Cores para cortinas e persianas é um item com o qual você pode contar para te ajudar a companhar as tendências de decoração.


Cortinas translúcidas


A forte tendência da estação são as cortinas (tradicionais ou estruturadas) em tecidos translúcidos. Quando produzidas para trilho, elas costumam ser de voal ou outro tecido quase transparente, que permite a entrada de luz e ainda garante a privacidade do ambiente. Tecidos com característica semelhante também são usados em cortinas rolô, painel ou romana para seguir esse estilo.


Cores metálicas


Objetos em cores metálicas ou cintilantes estão cada vez mais sendo usados na decoração de interiores. Nas persianas, irão garantir um estilo moderno e sofisticado ao ambiente. Uma dica é combinar a cor das lâminas da persiana com outros objetos metálicos espalhados pelo ambiente, criando pontos iluminados em comum. Por exemplo, as persianas podem ser de alumínio prateado: tonalidade fácil de encontrar em bandejas, vasos, etc.


Materiais naturais ou rústicos


Cortinas estruturadas e persianas verticais em tecidos como linho, algodão ou com aparência rústica, tornaram-se cada vez mais comuns e chegaram nesta estação com tudo. Esses materiais criam uma ar de tranquilidade e minimalismo no ambiente, onde a simplicidade é a garantia de um ambiente belo e sofisticado.


Tons neutros


Agora que a tendência do minimalismo está em alta, cores que induzem ao estilo também vêm junto. Uma forma de acertar no conceito do minimalismo é utilizar tons de uma mesma cor para compor o ambiente. Essas cores, quanto mais próximas do natural, melhor. Invista em marrons, caramelos, cinzas e areias para criar uma sensação de calmaria ao ambiente.


Qual dessas tendências você mais curtiu? Percebeu como tem para todos os gostos? Conte para a gente como está planejando seu ambiente e, na dúvida sobre qual cortina ou persiana instalar, estamos à disposição para te ajudar na escolha.


Posts recentes

bottom of page