Blog Solaris

Blog > Publicação

Os benefícios da cortina blackout

Quando se fala sobre cortinas ou persianas, um assunto que logo surge é o blackout. Conhecido por seu potencial elevado de bloquear a entrada de luz, ele é altamente recomendado para diversos ambientes e situações e possui benefícios que vão além do já mencionado. Pensando em te ajudar a conhecer mais sobre esse material tão procurado, separamos alguns benefícios do blackout para que você possa fazer as melhores escolhas no seu projeto.


cortina em natal

O principal benefício do blackout, como já citado, é a sua capacidade de impedir que a luz e os raios solares entrem no ambiente. Essa característica se deve ao fato de o tecido receber um revestimento plastificado, o que garante que os raios de luz não atravessem o material. Devido a isso, ele tem alta proteção contra os raios UV, nocivos não só à saúde, como também aos móveis e pisos, principalmente de madeira.


O tecido blackout é uma ótima pedida para quem procura privacidade no lar. Devido ao fato de bloquear a passagem de luz, ele, consequentemente, impede quem está fora da casa de ter a visão interna da janela. Por isso, é muito usado em apartamentos, que possuem janelas muito expostas e precisam driblar este tipo de problema.


cortina em natal

O blackout é comumente utilizado nas cortinas e seus diversos modelos, como a rolô e a romana, mas também pode ser encontrado nas persianas verticais. Além disso, hoje em dia, esse material já existe em várias cores e estilos, facilitando a vida de quem deseja decorar o espaço, sem perder a característica de bloquear a entrada de luz e garantir privacidade.

cortina em natal

Por proporcionar escurecimento, é ideal para cômodos em que são desenvolvidas atividades que necessitam da menor interferência possível de luz. Os principais exemplos são os quartos, para proporcionar noites de sono mais tranquilas às pessoas, fato que está diretamente ligado à sua qualidade de vida; e as salas de TV, onde é necessário, para uma melhor experiência, evitar os reflexos na tela, além de proporcionar um clima de cinema em casa.


cortina em natal

Na contramão, cômodos como sala de estar e de jantar não combinam muito com essa característica do blackout, pois pedem por acabamentos mais delicados e decorativos, que reduzam a claridade, mas mantenham a vista externa da janela.

Este material também se destaca no quesito limpeza. Por ter um aspecto mais plastificado, a sua higienização é mais simples, sendo necessário apenas passar um espanador para retirar a poeira e sujeiras mais superficiais, ou, então, um pano levemente umedecido.

Com esses benefícios, fica fácil entender o porquê do blackout ser tão procurado quando o assunto é cortina. A sua capacidade de vedar a entrada de luz, garantir proteção contra os raios UV e conferir privacidade ao ambiente fazem desse material um queridinho entre profissionais de decoração e donos de casa, em busca de melhores soluções para seu lar.

Se interessou pelo blackout? Entre em contato com a Solaris! Nós temos várias opções para atender aos mais diversos projetos.



Posts recentes