Blog Solaris

Blog > Publicação

Materiais de cortinas e suas funcionalidades

Que as cortinas estruturadas são excelentes para quem deseja aliar controle da luminosidade, privacidade e um grande potencial decorativo, é fato. Elas podem ser encontradas em três principais modelos, sendo eles a rolô, romana e painel, e possuem uma vasta diversidade de materiais, cores e texturas, em que podem ser feitas.


Falando nisso, existem dois pincipais materiais para esses modelos de cortinas, que são o tecido translúcido e o blackout. Cada um possui um diferencial em sua funcionalidade, que vai influenciar o tipo de ambiente em que as cortinas são instaladas.


O tecido translúcido é o mais comum dentre esses, pois também está presente nas cortinas tradicionais. Ele garante sofisticação ao ambiente, devido à gama variada de opções que possui, além de manter visibilidade externa da janela e controlar a luminosidade, ainda que esse não seja o seu diferencial. É indicado para lugares onde se deseja manter a vista externa, com leve controle da luminosidade, como varandas e salas de estar. O material destas cortinas varia entre o tecido tradicional e o tecido screen (compostos por um fio de poliéster inovador com exclusiva fórmula atóxica de PVC).


cortina em natal

O filtra sol é, basicamente, uma versão do tecido screen que possui uma camada fotoprotetora, que reduz a entrada de luz e confere proteção contra os raios ultravioleta, prejudiciais tanto ao ser humano quanto aos móveis e piso de madeira. Além disso, esse material é livre de substâncias nocivas, evitando o aparecimento de doenças provenientes de algum de seus componentes. Este material é muito utilizado em ambientes como salas no geral, quartos e varandas.


cortina em natal

O blackout é um material caracterizado por bloquear totalmente a entrada de luz. É altamente recomendado para ambientes onde se deseja o mínimo de luminosidade, como quartos e salas de TV, pois garante conforto, proteção térmica e privacidade, visto que, com ele, não há como ter visão da janela, tanto por quem está dentro do ambiente, como por fora.

cortina em natal

Como você pode ver, além do modelo ideal para cada ambiente, também existe o material mais adequado para cada necessidade. É preciso estar atento ao que se deseja - maior controle da luminosidade, privacidade, decoração - para escolher aquilo que melhor se encaixa com seu espaço. Se ainda estiver em dúvida, entra em contato conosco. Nossa equipe está pronta para te ajudar a eleger a melhor cortina para você!



Posts recentes