Blog Solaris

Blog > Publicação

Móveis Do It Yourself: uma solução para quem quer gastar pouco

Quem está se mudando para um novo lar sabe que uma das etapas mais complicadas e mais caras é a hora de mobiliar, pois, além dos preços, existe a vontade de ter móveis para cada canto da casa. Infelizmente, nem sempre é possível encaixar tudo isso no orçamento. Mas, calma! Através do DIY (Do It Yourself), é possível ter móveis modernos gastando pouco, investindo um pouco do seu tempo e produzindo a sua própria mobília!


Cama paletes

Existem diversos materiais que você pode reaproveitar dando uma cara nova, como os carretéis, caixotes e pallets de madeira. Além disso, há diversas formas de criar peças únicas e criativas.


Uma das opções para quem não pode gastar muito são os móveis handmade, aqueles feitos com as próprias mãos, que também são um incentivo à reciclagem e ao consumo consciente. Eles preservam o meio ambiente, minimizando as chances de produzir lixo sem necessidade. Pensando nisso, separamos alguns modelos e dicas para te ajudar a colocar a mão na massa e construir o seu próprio móvel.


Um dos móveis mais comuns feitos em pallet é a cama, que possui um estilo bem legal, não fica despercebida e não é difícil de fazer. Para dar uma incrementada e evitar danificar o piso, é interessante colocar rodízios na base.


Outra forma de aproveitar os pallets é fazendo um sofá, dando um toque alternativo na decoração. O sofá de pallet permite ainda que você customize a madeira e o estofado com estampas e cores ou deixe tudo mais neutro e incremente almofadas com diversos estilos para fazer a composição.


sofá paletes

A mesa de centro feita com pallet dá todo um charme na decoração da sala, é simples de fazer e você ainda pode usar cores e enfeites para deixá-la com o seu estilo.


centro paletes

Ainda na sala, outro projeto interessante é a estante com caixotes, que fica super estilosa e pode ser o toque que faltava na sua decoração.


Estante palete

Por último, um projeto funcional e bem bacana é a sapateira feita com caixote de madeira, que além de ser prática ainda serve como um puff para o quarto.


móvel palete

Fazer seu próprio móvel pode até levar um pouco do seu tempo, mas o resultado vale muito a pena! Você terá uma peça única, estilosa, que tem a sua cara e, o melhor de tudo, não custou uma fortuna. Agora é só escolher o projeto que mais te agrada e colocar a mão na massa.



Confira também:


Guia da decoração barata: 7 dicas para decorar gastando pouco


4 maneiras de economizar utilizando cortinas e persianas



Posts recentes