Blog Solaris

Blog > Publicação

5 motivos para usar persiana em quarto infantil

Ao montar um quarto infantil, é preciso pensar que crianças necessitam de um espaço onde possam dormir tranquilamente, mas também possam brincar ou estudar. Por isso, é importante prestar atenção em questões como conforto, aconchego e segurança, além, é claro, de uma decoração que remeta ao seu universo lúdico.

Uma solução para isso é incrementar as persianas horizontais, que garantem privacidade, proteção contra os raios solares e controle da entrada de luz, além de decorarem o ambiente. Um outro modelo bastante indicado para os quartos infantis é a cortina rolô, pois une praticidade e conforto em um só produto. Pensando nisso, elencamos os 5 principais motivos para incrementar persianas ou cortinas rolô nesse ambiente.


Fonte: Thoni Litsz


1. Ideal para crianças alérgicas


O primeiro ponto a se destacar sobre as persianas é a sua facilidade de limpeza, principalmente quando são feitas em alumínio ou PVC, o que as torna ideais para os quartos de crianças alérgicas. Pelo fato de não absorverem sujeira, como os tecidos convencionais, acabam facilitando na hora de retirar a poeira e, até mesmo, quando é preciso limpar resíduos e manchas mais trabalhosos, possibilitando uma manutenção mais frequente. No caso das cortinas rolô, já é possível encontrar tecidos com tratamento antiestático, que inibem o acúmulo de pó, fazendo com que também se tornem adequadas para quem possui alergia.


2. Condições de luminosidade variadas


O fato das persianas se adaptarem, através do movimento de suas lâminas, para criar o melhor ambiente de acordo com a situação as torna adequadas para o quarto das crianças. Esse ambiente geralmente serve não só para dormir, como também para brincar ou estudar, é preciso que se tenha diversas condições de luminosidade, para que seja utilizada a que for mais adequada a cada momento. Por exemplo, na hora de dormir, onde se deseja um ambiente mais aconchegante, as lâminas devem ficar fechadas, enquanto na hora de estudar ou brincar o ideal é deixar as lâminas abertas para aproveitar a iluminação natural.


Fonte: Total Construção

3. Privacidade

Quando se está montando o quarto das crianças, deve-se prezar, acima de tudo, por sua segurança e sua privacidade. Para proporcioná-las as melhores condições, uma boa solução é instalar a persiana horizontal ou a cortina rolô na janela do quarto, pois isso garantirá que estejam protegidas de olhares externos, dificultando, ou até mesmo impedindo, situações em que passem por qualquer exposição que possa ser prejudicial a elas.


4. Ocupam pouco espaço

A persiana e a cortina rolô são itens bastante compactos, pois tomam apenas o espaço da janela. Por isso são uma boa pedida para quartos e apartamentos pequenos. Por não ocuparem toda a parede, é possível, ainda, aproveitar o espaço abaixo e montar uma mesa de estudos ou um lugar para guardar brinquedos, por exemplo.


Fonte: ZAP em Casa


5. Decoração

Por último, mas não menos importante, esses itens também têm grande potencial decorativo. Eles possuem diversas opções de cores e estilos, e também podem ser personalizados, para que se possa explorar diversas formas de decorar o ambiente infantil, criando um universo lúdico, de leveza e descontração, para a criança.


Fonte: Tua Casa


Práticas, funcionais e decorativas, as persianas e as cortinas são um ótimo complemento para os quartos infantis, já que facilitam a vida das mães e trazem aconchego ao ambiente. Se interessou por essa ideia? Entre em contato e conheça o que temos a oferecer. Temos uma grande variedade de produtos para atender às necessidades do seu projeto.​


Posts recentes