Blog Solaris

Blog > Publicação

Qual película escolher? Conheça os principais tipos disponíveis

Quando nos deparamos com uma janela de vidro que deixa entrar claridade intensa no ambiente, um dos primeiros pensamentos que ocorrem é instalar películas. Uma de suas características relevantes é que elas, em sua maioria, não adicionam informação decorativa no ambiente, a exemplo das persianas e cortinas, o que as torna ideais para pessoas que não desejam mais um item em sua decoração.


Além da redução da entrada de luz e consequente proteção contra os raios ultravioletas, as películas são meios para fornecer privacidade contra olhares externos e proporcionar conforto térmico, pois amenizam o calor do ambiente. Vale lembrar que a luz do sol em excesso é um fator crítico não só devido à luminosidade intensa, como também para móveis e pisos de madeira, que podem desbotar se expostos ao sol.


Desse modo, entender sobre tipos de películas pode servir para que você escolha o que é melhor, de acordo com suas necessidades. Elas são encontradas em quatro tipos básicos: a refletiva, a blackout, a fumê e a jateada.

Película refletiva

As refletivas são as películas que possuem uma camada espelhada, ou seja, elas proporcionam um efeito de espelho na face externa do vidro em que estão aplicadas. São ideais para fachadas de prédios, pois ajudam no conforto térmico, já que refletem os raios solares, e ainda dão um toque decorativo à construção. Além disso, podem ser utilizadas em ambientes internos compondo móveis de vidro, dando uma aparência de espelho a eles.


Fonte: Pexels

Película blackout

As películas blackout são caracterizadas por impedirem a entrada completa de luz externa. Por isso, garantem privacidade total, pois não permitem visualizar o que está do lado interno do ambiente em que são aplicadas. Semelhantemente, quem está do lado de dentro também não consegue visualizar o lado externo.


Fonte: Pinterest

Película fumê

A película fumê dificulta a entrada de luz (e, consequentemente, do calor), permite a visibilidade dos dois lados do vidro e é ideal para diversos ambientes. Esse tipo possui quatro intensidades de controle da luminosidade, dando a possibilidade de escolher aquilo que melhor se adequa a diferentes projetos.


Fonte: Pexels

Película jateada

As jateadas são películas que inibem parcialmente a luminosidade e a visibilidade, pois conferem um efeito translúcido e fosco ao vidro. São muito utilizadas no box do banheiro, justamente por sua característica fosca. Podem ter função decorativa.


Fonte: Curbly

De fato, as películas são excelentes saídas para quem busca privacidade e redução da entrada de luz, e cada modelo disponível atende a um tipo de problema, facilitando na hora de escolher aquela que melhor se adequa às suas necessidades. Agora que você já conhece mais sobre as películas e seus benefícios, que tal incrementá-las ao seu projeto? Fale com a Solaris hoje mesmo!


Posts recentes