top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Persianas e cortinas para ambientes educacionais

Há vários motivos pelos quais escolas e universidades devem investir em cortinas e persianas, dentre eles, a segurança dos próprios estudantes como também o controle de temperatura e luminosidade. Os tecidos ou materiais escolhidos também devem atender às normas de segurança do corpo de bombeiros, evitando, por exemplo, propagação de chamas em casos de incêndio.


Cortinas Rolô


cortina rolô em natal rn

Alguns especialistas em design de interiores costumam recomendar as cortinas rolô como primeira opção para ambientes comerciais, incluindo os espaços educacionais. O motivo da escolha é sua praticidade de abertura e fechamento, aumentando sua durabilidade mesmo que usada inúmeras vezes durante o dia por diversos adultos e crianças. Além disso, também garantem privacidade e proteção contra raios ultravioleta, protegendo quem está no interior do ambiente, como também inibindo o desgaste da mobília pelos raios solares.


Persianas Verticais ou Horizontais


persiana de alumínio em natal rn

Tanto as persianas verticais como horizontais também são excelentes quando o assunto é controlar a iluminação e a temperatura do ambiente. Quando fechadas, ou apenas com suas lâminas inclinadas, bloqueiam total ou parcialmente a entrada de luz externa, facilitando a leitura e o uso de monitores e TVs.


Sua abertura é realizada por cordas ou varas mecânicas. Por serem mais complexas em sua aberturas, essa opção é recomendada apenas para universidades, onde não há crianças por perto.


Cortinas Blackout


cortina blackout em natal rn

As cortinas blackout são as ideais para bloquear qualquer luz externa no ambiente. Sua camada em revestimento especial é responsável por essa característica. E não se preocupe, pois você não terá cortinas com aparência feia por serem blackout. Nós da Solaris trabalhamos com materiais sofisticados e em diversas cores que irão se adequar perfeitamente à decoração do ambiente.


Tecido Translúcido ou Filtra Sol


cortina filtra sol natal rn

Cortinas com tecidos translúcidos (também conhecidos como filtra sol) são ideais para aproveitar a luz solar durante o dia, enquanto diminuem a radiação solar também a luz visível que entram no ambiente, controlando a intensidade de iluminação.


Resistentes à umidade


persiana de pvc em natal rn

Para ambientes úmidos em escolas e universidades, incluindo laboratórios, ainda é recomendado o uso de persianas de PVC ou alumínio, já que esses materiais não correm o perigo de acumularem mofo, por exemplo.


Agora que você conhece as melhores opções para o seu projeto, sinta-se à vontade para falar com a gente no WhatsApp (84) 98701-5050 e agendar a visita de um consultor da Solaris Persianas.

Posts recentes

bottom of page