top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Saiba como deve ser feito o orçamento de manutenção de persianas


quanto custa manutenção de persianas

Quando estamos procurando uma empresa que faça manutenção de persianas, é comum ficarmos inseguros ou com dúvidas quanto ao orçamento passado. Muitas vezes, essa dúvida se dá porque a maioria das empresas não deixa claro o que está incluso no seu orçamento de manutenção e nem com base em quê ele foi feito.


Dessa forma, quando o consumidor recebe um orçamento de manutenção de persianas, é comum que se sinta perdido quanto ao que está sendo cobrado e o que será coberto no serviço, pois ele não têm conhecimento suficiente para saber distinguir se tudo aquilo que está orçado realmente precisa de conserto.


Percebendo a falta de informação relevante sobre o assunto, fizemos um resumo do que geralmente consta de orçamento de manutenção de persianas. Assim, é possível ter uma noção do que será avaliado no momento de fazer o orçamento e de como identificar se o que lhe foi proposto é aceitável.



Manutenção ou conserto? Qual a diferença?


A manutenção de persianas é um serviço que deve ser realizado periodicamente, pois é essencial para prevenção de problemas na peça. A manutenção inclui a retirada da persiana do local, ou seja, desinstalação, lavagem, troca da cordinha, lubrificação e instalação da mesma. Lembre-se: a instalação deve ser feita por profissionais para que não estrague a pintura da parede, o material da persiana e nem deixe a persiana torta.


Já o conserto é um serviço necessário quando a persiana já apresenta problemas, para correção de danos. Deve ser feito em caso de defeito ou necessidade de troca de peças.

orçamento de manutenção de persianas

O que deve ser analisado na hora de orçar o serviço?


O orçamento vai variar de acordo com o tipo de serviço – manutenção ou conserto. Por isso, é importante prestar atenção nos sinais que sua persiana apresenta, para poder entender que variáveis serão utilizadas ao orçar o serviço.


Na manutenção de persianas devem ser observados detalhes como o modelo e o tamanho. O material também precisa ser levado em consideração, pois cada um possui uma especificação própria e exige cuidados diferenciados. Lembrando que a manutenção também varia de acordo com o estado de conservação da peça.​



manutenção de persianas

Já no conserto, avalia-se a complexidade do defeito, a peça defeituosa e a quantidade de peças que precisarão ser trocadas, tudo isso influenciará no valor final do orçamento. Alguns casos comuns de conserto são persianas com lâminas amassadas, com bastão de comando quebrado ou com o trilho travando, por exemplo.


Vale lembrar que, quando estiver pensando em fazer a manutenção de persianas, é essencial buscar uma empresa especializada para que um técnico possa fazer uma visita e analisar toda a persiana, a fim de identificar se existem outros problemas, além daquilo que já foi detectado pelo proprietário.



Como o modelo influencia no orçamento de manutenção de persianas?



manutenção de persianas

Cada modelo tem suas particularidades e, portanto, pode apresentar orçamentos distintos. As persianas horizontais costumam apresentar problemas nas lâminas, que podem estar amassadas ou manchadas. Outra queixa comum nesse modelo é quanto ao cordão, a cordinha e os fios, que podem romper-se, impossibilitando a abertura e o recolhimento.


Nas persianas verticais, os problemas mais recorrentes são no carrinho (que é o responsável por deslizar as lâminas no trilho), no cordão e nos fios (que também podem se romper) e também nas lâminas (que podem desfiar ou entortar).


É importante frisar que há casos e casos. Por isso, o orçamento de manutenção de persianas vai variar de acordo com a sua necessidade e, claro, com a empresa escolhida. Mas é sempre bom já ter uma noção de como as empresas, geralmente, fazem o orçamento de manutenção de persianas, para entender melhor cada situação e saber avaliar quando as informações fornecidas são condizentes com o problema apresentado. Isso te ajudará a tomar uma atitude confiante e assertiva na hora de fazer a manutenção de persianas.



Confira também:



Posts recentes

bottom of page