top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

As vantagens do tecido translúcido em cortinas e persianas

As cortinas e persianas são ótimas soluções para quem está em busca de conforto (contra a claridade), privacidade e potencial decorativo. Ninguém pode negar: elas são a junção ideal de praticidade e beleza.

Porém, quando se decide investir nesses itens, sempre fica a dúvida de qual material escolher, pois existem diversas opções e cada uma vai se destacar em um aspecto, seja ele controle da luminosidade e/ou do calor, privacidade ou decoração.

Um material que cumpre sua função em todos os aspectos é o tecido translúcido. Ele vai bem nas cortinas estruturadas, como a romana, rolô e painel, e também nas persianas verticais.


O tecido translúcido possui uma grande variedade de padrões, cores, estampas e texturas, dando a possibilidade de melhor compatibilizar com suas necessidades práticas e de decoração. Devido a essa gama variada de opções, é o material que melhor resolve essa última questão, pois pode ornar em diversos ambientes, dependendo do estilo escolhido.


Sobre seu potencial estético, esse material ainda tem o bônus de garantir sofisticação ao ambiente, sem que haja perda da vista externa da janela, o que a torna melhor do que o blackout, que inibe 100% da vista, por exemplo.


No quesito controle da luminosidade, é preciso um pouco de cuidado com o local em que será instalada, pois, como seu próprio nome diz, este material é translúcido e não garante a vedação total da claridade; mas é suficiente para lugares onde a entrada de luz não é excessiva.

cortina em natal

O tecido translúcido ainda tem a vantagem de não precisar de nenhum produto específico para sua manutenção, sendo necessário apenas retirar de leve, com um espanador, a poeira que possa ter acumulado, ou utilizar um pano com um pouco de água e sabão neutro para uma limpeza maior. Lembre-se: é preciso tomar cuidado com produtos químicos e alvejantes, além de evitar locais muito úmidos, como cozinhas e banheiros.

cortina em natal

Agora que você já sabe mais sobre as vantagens do tecido translúcido, tem como escolher o que melhor se adequa ao seu projeto, não é? Se quiser conhecer mais sobre os tipos de materiais de persianas e cortinas, dê uma olhada em nosso blog, que está cheio de informações úteis, para que você faça boas escolhas. Entre também em contato conosco. Nossos profissionais estão à sua disposição para te atender no que precisar.



Confira também:



Posts recentes

bottom of page