top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Película de Segurança para Box de Banheiro: qual sua função?


Box de banheiro com película de segurança | Solaris Persianas

Para ter um banheiro com design elegante e que se mantenha com as áreas secas devidamente enxutas mesmo após o banho, o ideal é você ter um box de vidro. O problema é que o vidro que nos traz tantos benefícios também pode cortar e causar ferimentos graves em você e sua família. Para evitar isso, as pessoas utilizam o box com vidro temperado. Embora mais resistente, esse vidro se despedaça em centenas de partes ao quebrar.


É até possível utilizar alternativas para substituir o box, como cortinas de materiais plásticos. Só que esses materiais podem acumular mofo e sujeira, além de não serem esteticamente bonitos em qualquer decoração de banheiro e não impedirem tão bem a passagem da água do chuveiro para a parte seca.

Se você já investiu bastante num box de qualidade para o seu banheiro, precisa estar atento pois o risco de acidentes com um vidro temperado ainda pode ser grande, principalmente, para crianças pequenas e idosos durante o banho. Caso o vidro se rompa, os estilhaços ainda podem cair sobre nós e, dificilmente, sairemos sem cortes e arranhões.


Película de Segurança | Solaris Persianas

Com uma película de segurança aplicada no vidro de um box, esse risco é nulo, já que ela serve para evitar que os fragmentos se desprendam da estrutura do box devido à forte aderência a essa camada.


A película de segurança garante que, em caso de quebra, seja possível o movimento de abrir e fechar da porta com os fragmentos ainda presos à estrutura de fixação por no mínimo duas horas, conforme determinado pela norma técnica. A película de segurança pode, assim, ser uma aliada do vidro temperado. Todavia, também pode causar problemas em caso de quebra quando não é aplicada de forma adequada. Por isso, os requisitos para sua instalação e seu tempo de cura devem ser rigorosamente observados, afirma a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos - Abravidro.


A Película de Segurança oferece segurança para toda a família: mães com crianças pequenas, adultos e idosos que podem escorregar sobre o box e ainda assim não correrão o risco de se ferirem em caso de um acidente com o vidro.


A aplicação de uma película de segurança é rápida e sem sujeira. A Solaris Persianas vai até você e realiza a instalação em pouco tempo, deixando toda sua família mais segura. Solicite uma cotação agora e enviaremos um vendedor até você.

Posts recentes

bottom of page