Blog Solaris

Blog > Publicação

Películas em diversos ambientes


As películas são ideais para reduzir o calor de um ambiente, fornecer privacidade, proteger contra raios ultravioletas e dar sofisticação a edificações e ambientes internos. Devido à sua diversidade de cores e modelos, adequa-se a diversos projetos, proporcionando singularidade e beleza.


Quando se pretende aumentar a privacidade de um ambiente com paredes, portas ou janelas de vidro, as películas são essenciais, sempre associadas a cores e grau de tonalidade escolhidos (algumas opções são mais translúcidas que outras). Elas também ajudam a proteger os móveis contra os raios UV, reduzindo o efeito de desbotamento.



Fonte: Archdaily


Além da privacidade garantida, os vidros podem acabar ficando mais resistentes quando recebem a aplicação de películas. Isso ocorre quando a película aplicada tem reforço de segurança anti-vandalismo, que cria uma camada que fortalece e protege o vidro contra o estilhaçamento, evitando acidentes e dificultando o acesso à área interna do seu imóvel, protegendo contra tentativas de furtos. Este modelo é comumente aplicado em áreas de grande circulação, box de banheiros, vitrines de lojas, bancos, áreas de vidros expostas, sacadas, entre outros.


Fonte: Archdaily

Num ambiente onde a luz solar incide diretamente em vidros cristalinos, a ardência nos olhos, cansaço e perda de concentração são comuns. As películas resolvem esse problema, reduzindo em até 79% a incidência luminosa, criando um ambiente mais agradável, produtivo e confortável, além de trazer uma economia na utilização do ar condicionado e, consequentemente, energia elétrica. Em casos de quartos ou salas de TV, ainda recomendamos a instalação de cortinas blackout mesmo com as películas para garantir o bloqueio total da entrada de luz.


Fonte: Archdaily

As películas decorativas são adequadas para vidros de ambientes internos ou superfícies internas de janelas, onde a intenção é modernizar o ambiente sem precisar de grandes reformas. Vários arquitetos e decoradores usam deste recurso para criar efeitos diferenciados. Elas podem, principalmente, ser usadas para dar privacidade sem perder a entrada de luminosidade (o que não seria possível com o uso de uma película blackout), como em salas de reunião, lobbies, lojas de varejo, ambientes residenciais, escritórios particulares, janelas externas, divisórias e varandas.


A sua necessidade influencia na escolha da película, como por exemplo: privacidade, controle de luminosidade, calor, proteção de móveis e objetos, segurança ou apenas decorar o ambiente. Sua aplicação é feita em poucas horas, transformando e valorizando o local sem sujeiras e odores. Compare as vantagens e fale com a Solaris. Te ajudaremos a encontrar o melhor produto para seu ambiente!


Confira também: Os benefícios da cortina blackout Qual película escolher? Conheça os principais tipos disponíveis.

Posts recentes