top of page

Blog Solaris

Blog > Publicação

Ambientes conjugados: dicas para usar cortinas e persianas


cortina e persiana em natal rn

Quem deseja instalar cortinas ou persianas em casa deve ficar atento a detalhes para que esses acessórios favoreçam a estética do ambiente, além de cumprirem com seus benefícios relacionados ao conforto. No caso da instalação de cortinas de trilho, por exemplo, é comum atingir uma estética polida quando a cortina cobre não apenas a área da janela, como toda a parede. Mas o que acontece quando temos duas janelas distantes uma da outra numa mesma parede e cada uma delas pertence a um ambiente integrado?


cortinas e persianas em natal rn

É comum encontramos salas de estar e jantar num mesmo ambiente em casas e apartamentos modernos. Geralmente, os dois ambientes estão integrados por uma mesma parede em que há duas janelas distintas, cada uma pertencente a uma das salas. Outro exemplo é quando em uma das salas temos uma janela e na outra temos uma porta de vidro para uma varanda, tudo na mesma parede.


cortina e persiana em natal rn

Quando necessária a instalação de persianas ou cortinas nestes ambientes, é importante aplicar a mesma paleta de cores nas janelas, assim como usar o mesmo tecido (sejam em cortinas de trilho ou cortinas estruturadas - painel, rolô ou romana) ou padrão de lâminas (no caso das persianas).


cortina e persiana em natal rn

Manter a uniformidade nas paredes desses ambientes garantirá a elegância e sofisticação necessária, seja o seu estilo clássico ou moderno. Assim, a tendência da integração, também conhecida como conceito aberto, além de oferecer mobilidade e funcionalidade, também será harmoniosa aos olhos dos moradores e ainda mais de qualquer visita.


Ficou com alguma dúvida? Não se preocupe. Nossos consultores te ajudarão a encontrar a cortina ideal para seu ambiente integrado. Fale com a gente no WhatsApp (84) 98701-5050 e agende uma visita da Solaris Persianas.

Posts recentes

bottom of page