Blog Solaris

Blog > Publicação

Conheça a cortina ideal para proteger seus móveis dos raios solares

A tela Filtra Sol, também conhecida por tela solar ou screen, é composta por poliéster, fibra de vidro e PVC: material que intensifica a proteção solar sem perder a vista de uma vidraça. Geralmente, é utilizada em cozinhas, lavanderias, lavabos ou banheiros por ser fácil de limpar, mas também são comuns em salas e varandas, porque reduzem a incidência solar, sem bloquear totalmente a visão externa.

cortina em natal

Fonte: https://pin.it/zthpynqmcuyovu

Este tipo de cortina não é indicado para ambientes como quartos e salas de TV onde se deseja que o ambiente fique totalmente escuro. Nestes casos, a melhor opção seria uma cortina com material blackout. Entretanto, isso não é uma regra, podendo-se ainda optar por garantir o equilíbrio entre reduzir a iluminação e não perder a vista externa.

cortina em natal

Fonte: https://pin.it/enl25mrcbnp4vw

Durante o verão, tecidos de sofás, almofadas e tapeçarias desbotam suas cores e as madeiras também perdem brilho. Já os ambientes, também ficam abafados em altas temperaturas da estação. No entanto, vedar a estrutura das janelas totalmente pode não ser tão benéfico assim, já que os raios ultravioleta são responsáveis por evitar o aparecimento de fungos e bactérias.

cortina em natal

Fonte: https://www.pinterest.pt/pin/827184656530443658/


A cortina Filtra Sol costuma ter absorção de calor entre 70% e 80%, moderando a entrada do sol e deixando o ambiente com uma temperatura agradável. Assim, os raios solares, que antes poderiam danificar pisos e móveis, ficam retidos do lado de fora, passando apenas a claridade.

Fale com a Solaris e te ajudaremos a encontrar o produto ideal para controlar a entrada de luz solar e raios ultravioletas em seu ambiente.



Confira também:


As vantagens do tecido translúcido em cortinas e persianas

Qual o tipo de cortina ideal para o seu ambiente? Entenda a diferença entre uma cortina estruturada e uma tradicional

Posts recentes